Em boa fase, Walfrido mantém a humildade e mira título cearense

O blog  Nota Esportiva traz como novidade aos leitores, um quadro de entrevistas, trazendo sempre todas as semanas, um bate-bola com algum jogador, dirigente, ou algum personagem que esteja envolvido diretamente no esporte local.

Foto: Divulgação/Fortalezaec.net

Foto: Divulgação/Fortalezaec.net

O entrevistado de hoje é o jogador Walfrido. O atleta, apesar de jovem, vem se destacando nos jogos da primeira fase do Campeonato Cearense. O volante tricolor chama atenção com seu bom passe, visão de jogo e boa chegada ao ataque.

Com apenas 19 anos, o atleta é cotado para ser a revelação do Campeonato Cearense. Simpático, Walfrido recebeu a equipe do Nota Esportiva no Pici.

Confira agora, na íntegra, mais uma entrevista do Nota Esportiva !

Walfrido conta um pouco do início da sua carreira, onde você começou ?

Walfrido: Comecei no Colégio Darwin, com 10 anos, no futsal, depois fui para o Estação, onde passei 2 anos e me destaquei  no cearense, chegamos até as quartas de final mas infelizmente fomos eliminados. Depois vim para o Fortaleza, passei 1 ano só treinando na base e fomos campeões cearenses. Depois de um tempo, dois volantes se machucaram e fui chamado para jogar a Taça São Paulo Jr. Viajei, fizemos uma boa campanha. Quando voltei, o técnico Vica me integrou ao time principal. Com a chegada do Hélio dos Anjos tive algumas oportunidades, cheguei até a jogar o clássico. Minha estreia foi aqui no Pici contra o Icasa, ganhamos por 3-0. Com o Luis Carlos não tive oportunidades, mas ele sempre me elogiava e eu continuei treinando. Agora eu consegui essa oportunidade, agarrei e quero dar continuidade ao meu trabalho.

Como foi a transação do Estação para o Fortaleza ?

Walfrido: Foi graças ao Marcelo, meu empresário, ele tem contato aqui com o Fortaleza. Ele me trouxe e conseguiu um teste, eu vim passei e tô aqui até hoje.

Você se inspira em algum jogador ?  

Walfrido: Me inspiro no Paulinho. Ele é um volante que possui muitas qualidades e chega muito bem ao ataque.

Você vem recebendo vários elogios dos torcedores, e a imprensa cogita você como a revelação do campeonato. Como você absorve isso ? 

Walfrido: Muito bem, se Deus quiser com o título, posso conseguir isso. Venho trabalhando forte a cada dia pra conseguir esses objetivos, tanto o coletivo como o individual.

Talvez uma das suas poucas falhas no campeonato seja o número excessivo de cartões. Como você trabalha pra melhorar isso ?

Walfrido: Verdade, mas isso é comum com os volantes. Volante é acostumado a fazer muita falta, e a arbitragem aqui do Estado é muito rígida. Infelizmente venho deixando a desejar nessa parte, levei 6 cartões em 13 jogos né !? Pra um volante acho que estou na média. (risos)

Bem humorado, Walfrido recebeu nossa equipe no Pici.  Foto: Amanda Gomes

Bem humorado, Walfrido recebeu nossa equipe no Pici.
Foto: Amanda Gomes

Como está o clima do elenco ? Existe alguma preocupação mesmo com a classificação antecipada ? 

Walfrido: Não, o grupo está focado e sabendo o que quer.  Nosso primeiro objetivo já foi alcançado, que foi a classificação para a Copa do Brasil 2015, os 2 pontos para a próxima fase e o Carro. O grupo tá focado e vem treinando forte, não está deixando se levar por oba-oba para não deixar cair o rendimento. O treinador pediu para continuar nessa pegada que assim daria tudo certo.

E como está a ansiedade do grupo para a 2ª fase do torneio ?

Walfrido: O grupo está tranquilo, vem trabalhando. O Marcelo vem incentivando o time cada vez mais para não deixar o rendimento cair. Se ele precisar poupar alguém, que poupe agora para depois ter todo mundo inteiro para a próxima fase. O grupo tá forte e focado, e quem entrar vai dar conta do recado.

O Fortaleza vem de várias tentativas frustadas de sair da Série C. O que te faz acreditar e faz você dizer ‘esse ano vai dar certo’ ?

Walfrido: A boa campanha que a gente vem fazendo né !? Vamos chegar forte na 2ª fase do cearense, se Deus quiser seremos campeões cearenses. Agora é dar continuidade e ir rumo a Série B.

Como você e o grupo estão lidando com essa tabela sempre cheia do Campeonato Cearense ? 

Walfrido: É um pouco complicado, é jogo terça, quinta e domingo. Jogo dentro de casa e fora, é uma tabela apertada. Mas acaba sendo até bom, estou aproveitando ao máximo a oportunidade que eu recebi. Só tenho a agradecer pela chance.

E para finalizar, qual o objetivo do Walfrido no futebol ? 

Walfrido: Eu já realizei um dos meus sonhos que era ser jogador de futebol. O objetivo agora é chegar cada vez mais longe na minha carreira, mas primeiro eu quero deixar esse time onde ele merece, na Série B pelo menos e quem sabe um dia na Série A novamente, é uma questão de honra pra mim.

Reportagem elaborada por:
Amanda Gomes – @ammanndagomes

Produção e Edição por:
Amanda Gomes – @ammanndagomes
João Pedro Guedes – @jpedroguedes

Publicado em 19 de fevereiro de 2014, em Entrevistas, Fortaleza e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário