COLUNA: O que esperar do Fortaleza com Marcelo Chamusca ?

Técnico está de volta após rápida passagem pelo Atlético-GO  Foto: Kiko Silva

Técnico está de volta após rápida passagem pelo Atlético-GO
Foto: Kiko Silva

Por João Pedro Guedes
Siga o Nota Esportiva no Twitter: @EsportivaNota

O Fortaleza anunciou, na manhã desta segunda feira (2), o retorno do treinador Marcelo Chamusca. Os motivos para o retorno do técnico, informados  pela diretoria tricolor, que agiu rapidamente diga-se, foram que Chamusca já conhece o elenco e o clube. Além do boa campanha em 2014.

Na temporada passada, Chamusca fez pelo leão o que poucos técnicos, neste período de mais sofrimento para o torcedor tricolor, conseguiram: Um Fortaleza competitivo, sobretudo contra o Ceará. As finais, bastante competitivas, representam isso. Talvez o que tenha chegado mais próximo foi Vica, que como Chamusca, bateu na trave por pouco em relação ao acesso.

Vale lembrar os números do técnico no comando do clube da garotada. Em 50 jogos, Chamusca obteve 68,66% de aproveitamento, isto é 28 vitórias, 19 empates e apenas 3 derrotas. 97 gols marcados, um dos melhores ataques do país, com somente 42 sofridos.

A estabilidade de Chamusca em 2014, pode servir de esperança para o torcedor leonino que espera um futuro melhor. Embora inesperada, a volta de Chamusca pode ser o que o Fortaleza precisa para consolidar bons jogos novamente. Logo de cara, Marcelo já terá duas provas de fogo pela frente: terça (3) contra o River/PI, pela Copa do Nordeste, e sábado (7) novamente contra o Ceará, pelo Campeonato Cearense.

Anúncios

Publicado em 2 de março de 2015, em Colunas, Fortaleza e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: