COLUNA: Quem diria ?!

Trabalho de Sérgio enche os olhos da mídia sulista Foto: Divulgação/cearasc.com

Trabalho de Sérgio enche os olhos da mídia sulista
Foto: Divulgação/cearasc.com

Por João Pedro Guedes – @jpedroguedes
Siga o Nota Esportiva no Twitter: @EsportivaNota

É amigos.. Quem diria que um clube que mal pagava suas contas de energia há poucos anos pudesse ser lembrado por um programa da Globo, em rede nacional, por possuir a melhor estrutura do Nordeste? Quem diria que um time que mal completava seu banco de reservas, e as vezes sequer possuía um médico na delegação, venceria e dominaria o Botafogo/RJ em pleno Maracanã com metade do time reserva?

Como o Ceará evoluiu amigos.

Muitos ainda lembram quando o Ceará jogava fora de casa contra Marílias da vida, e quase sempre, sofria um apagão nos minutos finais comprometendo o resultado da partida. Ou ainda mesmo dos duradouros 661 dias sem vencer time nenhum fora de casa, tabu quebrado em 2009. Sim 2009, apenas 5 anos atrás.

O Ceará de Sérgio Soares impõe seu jogo e sua filosofia. Na Copa do Brasil, o alvinegro venceu todos os 4 jogos fora de casa que disputou. Os mais empolgados poderiam dizer que o time de Sérgio faz valer o hino do Vovô que diz ”Sempre aqui ou lá fora tu ganhas”. 

A verdade, é que o trabalho de Sérgio, junto a confiança e principalmente a estrutura dada por Evandro Leitão e seus diretores, faz com que o Ceará seja um dos clubes que mais cresce no Nordeste. Diversas vezes citado como exemplo de administração, agora o alvinegro também é lembrado por seu futebol bem jogado.

Vale Lembrar

Se o Ceará eliminar o Botafogo, na próxima quarta feira (3) às 22h,  no Castelão, embolsa 740 mil reais de premiação da CBF. O valor arrecadado com a classificação poderá ser ainda maior, pois com a vitória no Maracanã, o jogo promete ser de casa cheia. Assim,  novamente o Vovô arrecadaria uma bela renda.

Anúncios

Publicado em 28 de agosto de 2014, em Ceará, Colunas. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: