Com última derrota em Abril, Fortaleza tem aproveitamento superior ao do Cruzeiro

Continuidade do trabalho de Chamusca é fundamental para atual fase do Leão

Continuidade do trabalho de Chamusca é fundamental para atual fase do Leão

O Fortaleza não sabe o que é perder desde o dia 06/04, quando foi derrotado pelo Icasa ainda no Campeonato Cearense. De lá pra cá, já são 130 dias de invencibilidade. Na última terça feira, o técnico Marcelo Chamusca completou 254 dias comandando o Leão, desde 2000 é o 2° com mais tempo à frente do Tricolor, perdendo apenas para Ferdinando Teixeira com 441 dias.

A continuidade de trabalho junto a tranquilidade dada a Chamusca vão mostrando resultados. Já no Cearense, o técnico conseguiu montar um time bastante competitivo classificando novamente o Fortaleza para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Na Série C, o Leão possui 73.3% de aproveitamento, superando os 71.4% do Cruzeiro que é o líder da Série A, além dos 68.9% do Ceará líder da Série B.

Outro ponto importante do trabalho de Marcelo Chamusca é a mescla de juventude e experiência vista no elenco. Marcelo deu sequência para Max Oliveira ( que se recuperou de lesão há pouco tempo), Walfrido e Edinho. Ambos destaques do Leão. Para complementar a equipe, os experientes Robert e Marcelinho Paraíba jogam grande parte dos jogos do Fortaleza, tendo papel importante em várias vitórias. Paraíba por exemplo, mesmo com 39 anos, já atuou em 34 jogos no ano.

Jogo complicado contra o Cuiabá

Para manter a boa fase, Chamusca contará com a volta de dois importantes jogadores: Walfrido e Waldison. O primeiro recuperou-se de lesão e deve estar a disposição, já Waldison volta de suspensão. O Cuiabá é o 2° colocado com 17 pontos e vem de duas vitórias seguidas, promessa de jogo difícil. O confronto acontece no próximo sábado (16) às 19h na Arena Pantanal.

Siga o Nota Esportiva no Twitter: @EsportivaNota

 

Anúncios

Publicado em 14 de agosto de 2014, em Fortaleza. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: