Olho nele: Charles Aránguiz

Aránguiz foi um dos destaques do Chile na Copa do Mundo

 

Por João Pedro Guedes
Siga o Nota Esportiva no Twitter: @EsportivaNota

Se algum jogador pode ser fundamental para que o Internacional reverta o resultado negativo, que obteve na partida de ida contra o Ceará, no Beira Rio, é Charles Aránguiz. O clube gaúcho contou com a parceria do grupo DIS para contratar o jogador em definitivo. O Granada/ESP detinha os direitos do atleta, o Inter então desembolsou cerca de 6 milhões de dólares por 30% dos direitos do volante chileno de apenas 25 anos. Existe ainda uma cláusula que permite o Colorado adquirir mais 20% posteriormente. Os outros 70% pertencem a DIS.

Com Aránguiz em campo, O Inter ainda não perdeu. No Brasileirão por exemplo, o aproveitamento é de 86% com o chileno em campo, sem ele o número cai para 50%. Aránguiz atuou 19 vezes pelo Inter no ano, marcando 7 gols além de 8 assistências. O técnico Abel Braga concedeu entrevista após a vitória contra o Grêmio, e foi taxativo ao dizer, que o Inter arriscará tudo contra o Ceará. Entretanto, a péssima notícia para Abel, foram os desfalques de última hora de Juan, Willians, D’Alessandro e Alex.

Com os desfalques, a disposição tática do Inter deverá ser assim:

Por conta das baixas, Abel deverá atuar com 2 volantes, assim como jogou no Grenal.

  • Sem Alex, Aránguiz deve ser novamente centralizado.
  • Cláudio Wink, que jogaria na vaga de Wellington Silva na direita, deslocado para volante. Wink atuou algumas vezes na posição.
  • Jorge Henrique no posto de D’Alessandro na ponta direita.
  • Ygor e Ernando nas vagas de Willians e Juan respectivamente.

Mais do que nunca, a presença de Aránguiz ou  ‘motorzinho’  ( como é chamado por parte da imprensa gaúcha ) será importantíssima na busca por um resultado positivo para a equipe de Abel Braga.

No contraponto, o Ceará só possui Ricardinho como dúvida. O meia/volante não treinou na última segunda feira (11) por conta de dores na garganta. Se Ricardinho não puder jogar, Michel continua na posição e Sérgio Soares repete o time que venceu o Atlético/GO, no Serra Dourada, na última sexta feira (8), pela Série B.

Apesar dos desfalques, o Ceará não pode subestimar o Inter. O clube alvinegro contará com casa cheia na luta por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Ficha Técnica: Ceará x Internacional

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza
Data: 13/08/2014
Horário: 22 horas ( de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro MG/FIFA
Assistente 1: Márcio Eustáquio MG/FIFA
Assistente 2: Janette Arcanjo MG/FIFA
4º Árbitro: Almeida Filho/CE

Ceará: Jaílson; Samuel Xavier, Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Ricardinho (Michel); Eduardo e Nikão; Magno Alves e Bill.
Técnico: Sérgio Soares

Internacional: Dida; Gilberto, Ernando, Paulão e Fabrício; Ygor, Cláudio Wink, Alan Patrick, Charles Aránguiz e Jorge Henrique( Valdivia); Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

Anúncios

Publicado em 12 de agosto de 2014, em Ceará, Colunas e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: