RAIO X: Série B 2014 – Parte I

Campeonato tem início nesta sexta feira

Campeonato tem início nesta sexta feira

Com o Campeonato Brasileiro da Série B 2014 prestes a começar, o Nota Esportiva resolveu facilitar, pelo menos um pouco, a vida dos torcedores de Ceará e Icasa. Abaixo segue a primeira parte, contendo apenas clubes das regiões Sul e Sudeste,  de um Raio X dos adversários cearenses em busca do sonhado acesso para a Série A. Confira :

América/MG

Provável Time: Matheus; Elsinho, Victor Hugo, César Lucena, Gilson; Leandro Guerreiro, Adrei Girotto, Tchô e Mancini; Ricardinho e Obina. 
Técnico: Moacir Junior 
Artilheiro no Estadual: Obina – 6 gols
Desempenho no Estadual:
Histórico no ano: 14J 6V 4E 4D
Estreia: Vasco no RJ
Últimas Notícias: Até agora o Coelho apresentou 6 contratações para a Série B, entre elas o veterano Mancini( ex Roma, Atlético). Mancini foi o artilheiro do campeonato mineiro 2014 com 7 gols. O último a chegar foi o volante Thiago Santos( ex Linense). O América também poderá contar para o jogo contra o Vasco com a volta do atacante Ricardinho e do zagueiro Victor Hugo ambos recuperados de lesão.

Av

Provável Time: Diego; Bocão, Antônio Carlos, Neris, Eduardo Neto; Eduardo Costa, Tinga, Cleber Santana, Diego Jardel, Marquinhos; Roberto.
Técnico: Pingo

Artilheiro no Estadual: Cleber Santana – 5gols
Desempenho no Estadual: 8°
Histórico no ano: 19J 7V 3E 9D
Estreia:  América/RN em Natal
Últimas Notícias: A diretoria avaiana acertou recentemente duas contratações, o zagueiro Neris(ex Brusque) e o goleiro Vagner(ex Ituano) . Vagner foi o goleiro menos vazado do Paulistão 2014 e interessava o São Paulo. Neris veio para substituir o machucado Pablo(ex Ceará). A diretoria também promete resolver o quanto antes a situação do meia Marquinhos que tem seu contrato vencido em breve, Marquinhos já manifestou seu desejo de continuar.

Boa Esporte

Provável Time: Leandro; Rodrigo, Wallace, Neylor e Marinho Donizete; V.Hess, Betinho, Moisés e Francismar; Malaquias e Karanga.
Técnico: Nedo Xavier
Artilheiro no Estadual: Alexandre – 5 gols
Desempenho no Estadual:
Histórico no ano: 13J 5V 1E 7D
Estreia: Atlético Goianiense em casa
Últimas Notícias: Após a saída de Ney da Matta, o técnico Nedo Xavier acertou seu retorno. Para a Série B o time mineiro fechou até agora com 6 jogadores: o volante Evandro e o zagueiro Wallace ambos do Porto/PE, por empréstimo, os atacantes Luiz Eduardo( ex Caldense, Ceará) e Fernando Karanga( ex Criciúma, Boa), o volante João Paulo(ex Villa Nova) e o lateral-direito Rodrigo(ex Volta Redonda). Além deles, o volante Sandro Silva do Vasco é apontado como próximo reforço.

Bragantino

Provável Time: Leandro Santos; André Astorga, Guilherme Mattis e Yago; Robertinho, Fabiano, Geandro, Gustavo e Léo Jaime; Diego Lopes (Marcelo Passos) e Tássio
Técnico: Marcelo Veiga.
Artilheiro no Estadual: Léo Jaime – 3 gols
Desempenho no Estadual: Eliminado nas Oitavas de Final
Histórico no ano: 18J 8V 3E 7D
Estreia: Náutico em casa
Últimas Notícias: Magno continua fora do time por conta de lesão, o meia fica fora do Massa Bruta por conta de uma atroscopia no joelho. Com a vitória sobre o Lajeadense, o Bragantino enfrenta na próxima fase da Copa do Brasil o Figueirense.

Joinville

Provável Time: Ivan, Murilo, Bruno Aguiar, Rafael e Wellington Saci; Naldo, Washington e Marcelo Costa; Francis, Edigar Junio e Jael
Técnico: Hemerson Maria
Artilheiro no Estadual: Jael – 5g ols
Desempenho no Estadual:
Histórico no ano: 17J 7V 7E 3D
Estreia: Portuguesa em casa
Últimas Notícias: Apesar da suspeita da partida ser adiada, por pedido da lusa,Joinville treinou normalmente nesta semana para o duelo contra a Portuguesa. O técnico Hemerson Maria fez algumas mudanças em relação ao time que perdeu para o Figueirense e deve promover a estreia do volante Washington.

Oeste

Provável Time: Paes; Henrique Mattos,César Gaúcho, Ligger; Eric, João Denoni,Alex Alves Lelê e Piauí; Jheimy e Waguinho.
Técnico: José Macena
Artilheiro no Estadual: João Denoni – 3 gols
Desempenho no Estadual: Rebaixado
Histórico no ano: 15J 3V 2E 10D
Estreia: Ceará no Castelão
Últimas Notícias: Com o rebaixamento no paulista, a diretoria do Oeste resolveu realizar algumas medidas drásticas. Uma dessas medidas, foi a dispensa de vários jogadores. O goleiro Fernando Leal, que participou de forma decisiva na campanha do acesso para Série B, foi um dos dispensados. Em contrapartida, até agora 12 jogadores chegaram para a disputa da série B, entre eles o zagueiro César Gaúcho com passagem pelo próprio Oeste.

Para

Provável Time: Marcos; Rodrigo Mann, Brinner, Anderson Rosa e Breno; Cambará, Edson Sitta, Lúcio Flávio e Henrique (Juliano Mineiro); Paulinho e Giancarlo
Técnico: Claudinei Oliveira
Artilheiro no Estadual: Giancarlo – 9gols
Desempenho no Estadual: Eliminado nas Oitavas de Final
Histórico no ano: 14J 7V 3E 4D
Estreia: Sampaio Correa no Maranhão
Últimas Notícias: Para a estreia contra o Sampaio, o único desfalque paranista é o meia Paulinho Oliveira com uma lesão na coxa, Henrique deve ser o substituo. Recém contratado, Claudinei Oliveira deve viajar para o Maranhão e comandar o time do campo.

Ponte Preta

Provável Time: Roberto; Neílson, César, Diego Sacoman e Magal; Adilson Goiano, Fernando Bob, Elton e Adrianinho; Edno e Alexandro
Técnico: Dado Cavalcanti
Artilheiro no Estadual: Alemão – 6gols
Desempenho no Estadual: Eliminado nas Oitavas de Final
Histórico no ano: 17J 9V 0E 8D
Estreia: Icasa em casa
Últimas Notícias: Para a estreia na Série B, a diretoria da Ponte Preta realizará uma promoção na venda de ingressos. O torcedor que no ato da compra do bilhete estiver com a blusa da macaca paga 50% do valor. Dentro de campo, a maior dúvida para o técnico Dado Cavalcanti é escolher entre Daniel Borges e Neilson (ex Icasa) para a vaga na lateral direita.

Portuguesa

Provável Time: Gledson; Régis, Walter, Gustavo e Jean Mota; Coutinho, Dejair, Renan e Gabriel Xavier; Luan e Vander
Técnico: Argel Fucks
Artilheiro no Estadual: Henrique – 7 gols
Desempenho no Estadual: Eliminada na primeira fase
Histórico no ano: 17J 7V 2E 8D
Estreia: Joinville fora de casa
Últimas Notícias: O imbróglio Portuguesa-CBF segue a todo vapor e a indecisão para saber qual divisão a lusa vai jogar preocupa o técnico Argel Fucks. Argel afirmou estar ‘amarrado’ e que essa indecisão pode complicar o planejamento da equipe. Na última quinta feira, 17, o presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, conseguiu mais uma liminar e solicitou a paralisação da Série B. Entretanto, o Presidente disse que se não houver resposta da CBF a equipe vai jogar a partida normalmente.

Vasco

Provável Time: Martin Silva, André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Marlon; Aranda, Danilo, Fellipe Bastos e Douglas; Thalles e Reginaldo
Técnico: Adilson Batista
Artilheiro no Estadual: Edmilson – 11 gols
Desempenho no Estadual: Vice campeão
Histórico no ano: 21J 10V 9E 2D
Estreia: América/MG no Rio
Últimas Notícias: O técnico Adilson Batista está com vários problemas para a estreia do cruzmaltino na série B. Ele pode ter até 10 desfalques para o jogo de sábado, entre eles o zagueiro Rodrigo, o meia Pedro Ken e os atacantes Edmilson e Everton Costa. A partida contra o América será em São Januário com portões fechados.

Texto e Edição por João Pedro Guedes

Siga o Nota Esportiva no Twitter: @EsportivaNota

Anúncios

Publicado em 18 de abril de 2014, em Ceará, Futebol Cearense e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: