Árbitro de Fortaleza x Icasa relata na súmula “invasão da torcida” após o jogo

Torcida fez festa no PV, mas no final do jogo alguns torcedores invadiram o campo para comemorar

Torcida fez festa no PV, mas no final do jogo alguns torcedores invadiram o campo para comemorar

Em um jogo dramático, o Fortaleza conseguiu reverter o resultado adverso, e ao vencer o Icasa por 3a1 garantiu classificação para a grande final do Campeonato Cearense. Com um público de aproximadamente 19 mil pessoas presentes, a festa da torcida contagiou e tomou de conta das arquibancadas do PV. Porém, ao término da partida, alguns torcedores invadiram o campo para comemorar junto aos atletas e acabaram retirados pela policia presente no estádio.

O árbitro titular da partida, Léo Simão, relatou o caso na súmula do jogo, colocando o caso no documento da seguinte maneira: “Após o fim do jogo notei alguns torcedores do FEC invadindo o campo para comemorar junto aos atletas, sendo os mesmos retirados do campo pelo policiamento presente”, diz.

TJD pode punir o tricolor

Caso o assunto seja levado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) o Fortaleza poderá pagar punições pelos atos de seus torcedores. Segundo o artigo 13-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, devem ser punidos os clubes que deixam de tomar providências contra invasões de campo da disputa do evento desportivo.

Se houver advertência, o Fortaleza pode pagar multa de R$100,00 (cem Reais) a R$ 100.000,00 (cem mil Reais), ou, se o acontecimento for julgado grave, a punição pode ser a perda de um a dez mandos de campo, tendo em base o parágrafo primeiro.

Para conferir a súmula, clique aqui. 

 

Siga o Nota Esportiva no twitter: @EsportivaNota

 

Gabriel Lobo

@gabriellobo10

 

Anúncios

Publicado em 14 de abril de 2014, em Fortaleza, Futebol Cearense e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: