COLUNA: A importância da escolha correta do camisa 5

Sérgio Soares tem decisão importante a tomar.

Sérgio Soares tem decisão importante a tomar.

Por João Pedro Guedes

Como se sabe, João Marcos está suspenso para o jogo de quarta-feira. O volante, que recentemente completou 250 jogos com a camisa alvinegra, é um dos pilares do time de Sérgio Soares desempenhando função importantíssima na equipe: A proteção da zaga. Como opção para a vaga, Sérgio possui as seguintes peças: Michel, Amaral e o recém recuperado Leandro Brasília.

Vamos começar com Leandro Brasília. Para início de conversa, Brasília não poderia exercer a função de João Marcos com perfeição. Brasília é o famoso segundo volante, o que sai para o jogo, aquele que chega bem ao ataque, não um exímio marcador. Outro ponto importante para a não escalação de Leandro é a de que o jogador não atua desde o dia 27/02. Colocá-lo sem ritmo de jogo, fora de posição e logo em uma final de campeonato seria uma baita fogueira não acham? Assim, sobram Michel e Amaral.

Infelizmente, Michel não vem apresentando um futebol digno para o jogo de quarta. O ”guerreiro” coleciona más apresentações, como a do Clássico-Rei por exemplo. Eu ouvi na arquibancada comentários como: ” ele tá é de ressaca” ” não é nem a sombra do velho Michel” e a torcida tinha razão. Neste jogo em específico, Sérgio logo enxergou seu erro e o sacou do jogo. Na ida contra o Sport, em 14 minutos dentro de campo, Michel quase proporciona o 3-0 rubro-negro. Impressionante. Por conta disso e de mais alguns outros fatores, como sua aparente forma física precária, Michel não é o homem para quarta.

Na opinião deste colunista, Amaral é o homem ideal para a vaga de João Marcos quarta. Foto: Divulgação/Cearasc.com

Na opinião deste colunista, Amaral é o homem ideal para a vaga de João Marcos quarta.
Foto: Divulgação/Cearasc.com

Apesar de ser discreto, até então, com a camisa do Ceará, Amaral, ao meu ver, é o jogador ideal para ser o dono da 5 contra o Sport. O volante possui um estilo de jogo parecido com o do suspenso João Marcos. A forte marcação é uma das suas principais características, além de possuir um bom chute de longa distância. Um dos pontos fracos do atleta é a saída de jogo, mas aí entra o esquema de Sérgio Soares que faz de Ricardinho justamente o responsável pela saída de bola da defesa. Amaral , atualmente, é o único que poderia preencher a vaga de João e nada melhor que uma boa atuação em um jogo importante para aumentar seus minutos em futuras partidas do alvinegro.

O Ceará não pode se dar o direito de sofrer um gol no Castelão. Para evitar este gol, a importância na escolha do camisa 5 é fundamental. Quarta o Ceará precisa sufocar o Sport do começo ao fim, principalmente marcando a saída de bola do rubro-negro que é bastante falha. Como o Santa Cruz mostrou muito bem, vencer o Sport por 3 gols de diferença é totalmente possível, principalmente para o Ceará que marcou 17 gols em 5 jogos com seu mando na competição. A hora é essa e como todos sabem o Ceará Sporting Club tem a total condição de se sagrar Campeão do Nordeste no próximo dia 09/04.

Siga o Nota Esportiva no Twitter: @EsportivaNota

Anúncios

Publicado em 7 de abril de 2014, em Ceará, Colunas e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: