COLUNA: O gol tricolor precisa de um novo camisa 1

Goleiro Luiz Henrique definitivamente não vem agradando Foto: LC Moreira

Goleiro Luiz Henrique definitivamente não vem agradando
Foto: LC Moreira

Por Matheus Pinheiro

Nos últimos anos a equipe do Fortaleza passou por algumas frustrações. Mas no que se refere a posição de goleiro, o Leão não passou por maiores percalços. Os bons Fabiano, Douglas e até o esforçado Lopes (rs) mostram isso. No ano de 2014, o Fortaleza conseguiu formar um bom elenco, para isso a diretoria tricolor renovou seu plantel e contou com a força da categoria de base. O Leão conseguiu seus primeiros objetivos: se classificou em primeiro na fase preliminar do cearense e conquistou a vaga na Copa do Brasil 2015. Porém, desde o início do campeonato algo era tratado quase como unanimidade dentro da torcida: A insegurança nos atuais goleiros da equipe, em especial Luiz Henrique.

Luiz Henrique é o dono da 1 tricolor, pelo menos por hora, e  vem sendo bastante criticado pela torcida( que está coberta de razão) . O goleiro, que já tem 34 anos, mostra debaixo das traves do tricolor bastante insegurança. Seu principal ponto fraco é a saída de bola, e isso é incrível tendo em vista que estamos falando de um goleiro em teoria experiente. Como um goleiro de 34 anos não sabe sair do gol ?(preceito básico para qualquer jogador da posição). Bem, sua deficiência ficou escancarada na segunda fase do campeonato com suas falhas rotineiras. Em especial nos jogos contra Guarani de Juazeiro e contra o maior rival, onde suas falhas decidiram os resultados das partidas. Chamusca até tentou criar uma competição pela posição, mas a lesão de Ricardo na primeira fase do certame deixou de bandeja a posição para LH.

Para as fases finais do Campeonato Cearense, Marcelo Chamusca tem uma importante decisão para tomar: Manter ou não Luiz Henrique no gol ? Ricardo, que já foi utilizado pelo técnico, está recuperado e novamente a disposição. Erivelton corre por fora e também pode ser uma opção. Essa decisão poderá ser, quem sabe, fundamental para o Leão alcançar o título. Pois com o bom time que o nosso rival possui, será complicado a conquista do campeonato com novas falhas em uma posição tão importante.

Siga o Nota Esportiva no Twitter: @EsportivaNota

Anúncios

Publicado em 2 de abril de 2014, em Colunas, Fortaleza e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: