Apesar da descrença, Clássico-Rei de amanhã pode começar a decidir o campeão

Adversários sim, inimigos não. #PazNoClássicoRei

Adversários sim, inimigos não. #PazNoClássicoRei

Apesar de muitos torcedores andarem falando por aí que o Clássico-Rei do próximo domingo não vale absolutamente nada, o Nota Esportiva mostra agora alguns pontos que provam que o clássico significa muito para o momento atual de cada clube e para a decisão do Campeonato Cearense. Veja:

Com uma vitória alvinegra, o Ceará amplia seu tabu com o Fortaleza para 9 jogos sem derrota, quebra a invencibilidade tricolor que já dura 25 jogos e diminui a diferença para somente 2 pontos na briga pela liderança. Vale lembrar que as semi-finais contam pontos, e que esses pontos podem mudar a liderança geral do certame. Sabendo disso, Sérgio Soares promete força total no clássico.

Com uma vitória tricolor, o Fortaleza iguala a marca histórica de 1978 com 26 jogos invictos(para esse caso um empate também serviria), vence o único adversário que não bateu no campeonato(vitória essa que daria fim ao longos 775 dias sem vencer o maior rival) e garante a liderança geral do estadual podendo ser campeão com 2 empates.

Desfalques

No Fortaleza o único desfalque é o zagueiro Eduardo Luiz. O defensor tricolor recebeu o 3° cartão amarelo na partida contra o Horizonte e cumpre suspensão automática contra o Ceará.

No Cea o desfalque é o meio campista Leandro Brasília. O volante que era titular e vinha desempenhando bons jogos não atua pelo alvinegro desde o  jogo contra o Vitória no dia 27/02.

Confira a Ficha Técnica para Ceará x Fortaleza:

Local: Arena Castelão
Data/Horário: 30/03/2014 às 16 horas
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva/CE
Assistente Nº 1: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro/CE
Assistente Nº 2: Renan Aguiar/CE
4º Árbitro: Paulo Marcelo da Silva/CE

Cea: Luis Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Hélder; João Marcos, Ricardinho, Souza e Felipe Amorim; Magno Alves e Tadeu.
Técnico: Sérgio Soares

FortalezaLuís Henrique; Thiago Cametá, Genilson, Max Oliveira e Fernandinho; Walfrido, Corrêa, Edinho e Marcelinho Paraíba;  Waldison (Paulinho) e Robert.
Técnico: Marcelo Chamusca

Siga o Nota Esportiva no Twitter: @EsportivaNota
#PazNoClássicoRei 

Anúncios

Publicado em 29 de março de 2014, em Ceará, Fortaleza, Futebol Cearense e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: