FCF se livra de acusações, nega privilégios ao Ceará e classifica repúdio do Fortaleza como “irresponsável”

Mauro Carmélio respondeu às acusações do Fortaleza.

Mauro Carmélio respondeu às acusações do Fortaleza.

A Federação Cearense de Futebol (FCF) não se calou após receber fortes críticas e acusações feitas pelo Fortaleza Esporte Clube. Um dia após da diretoria tricolor expedir nota oficial e declarar total repúdio contra a entidade máxima do futebol cearense, a Federação, por intermédio de seu presidente Mauro Carmélio, respondeu a todos os fatores citados pelo Fortaleza e julgou como “irresponsável” a medida adotada pela cúpula do Leão.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (27), a FCF declarou que não houve atrasos na reunião em que todos os clubes do Campeonato Cearense estavam reunidos no início da temporada (respondendo ao Fortaleza, que afirmou que horas antes ao encontro Mauro Carmélio havia “conversado” com integrantes do Ceará) e se isentou de culpa quanto ao dinheiro das cotas de transmissão, alegando que os valores devem ser repassados aos clubes pelas emissoras de televisão.

Acerca de mudanças de datas nas semifinais e finais do estadual, a FCF disse que as alterações foram feitas para que não houvesse choque de datas envolvendo jogos do Vovô em outras competições. “A FCF apenas acatou o que foi decidido pela CBF”, diz a nota. Vale lembrar que, no Campeonato Pernambucano, onde o Sport vive situação semelhante ao Ceará, e as datas também foram modificadas.

Leia os principais pontos da nota divulgada pela FCF 

Federação Cearense de Futebol, motivada por uma nota de repúdio assinada pelo Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva do filiado Fortaleza Esporte Clube, mais uma vez na semana que antecede o Clássico-Rei, vem esclarecer ao torcedor do Fortaleza Esporte Clube e demais torcedores sobre as acusações descabidas e infundadas assacadas na referida nota.

– Federação Cearense de Futebol reitera que as cotas de Ceará e Fortaleza foram negociadas diretamente com a detentora dos direitos de transmissão, ficando a FCF isenta de participação na definição de valores e vencimentos, bem como do número de parcelas, não recebendo percentual sobre estes valores.

– Em relação às mudanças de mando de campo por parte da equipe do Guarani Esporte Clube, convém salientar que a FCF é apenas comunicada dentro do tempo hábil previsto no RGC, pela equipe mandante onde serão realizados seus jogos. Em tendo sido o local aprovado pelos órgãos competentes, só resta à FCF acatar o pedido do filiado mandante da partida.

– Quanto a suposto privilégio ao Ceará Sporting Club na comercialização de placas de publicidade, tal fato é absolutamente inverídico. A FCF possui contrato de comercialização de publicidade do Campeonato Cearense firmado em 2010, com validade até o fim de 2014, com pessoas jurídicas com atuação na área de publicidade, e não com determinada agremiação desportiva. É prerrogativa única e exclusiva da FCF escolher com que empresa e/ou representantes firmar contratos acerca de publicidade, sem que os clubes, no entanto, saiam prejudicados de qualquer forma. Apesar de tão óbvio, deve-se ressaltar que as pessoas físicas não se confundem com clubes de futebol para os quais torcem ou dos quais fazem parte.

A Federação Cearense de Futebol considera as acusações da nota publicada pelo Fortaleza Esporte Clube como levianas e irresponsáveis. A incitação feita pelo FEC aos seus torcedores contra a FCF traduz conduta inconsequente, podendo gerar enormes prejuízos não apenas à entidade, mas também ao próprio futebol cearense, vez que se gera um ânimo negativo sem bases justificáveis que podem interferir prejudicialmente no regular andamento da competição.

Para ler a Nota completa, clique aqui. 

Siga o Nota Esportiva no twitter: @EsportivaNota

 

Anúncios

Publicado em 27 de março de 2014, em Fortaleza, Futebol Cearense. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: