Diretoria do Fortaleza critica FCF e afirma que a entidade privilegia o Ceará

O vice-presidente Daniel Frota já acusou a FCF de favorecimento esse ano.

O vice-presidente Daniel Frota já acusou a FCF de favorecimento esse ano.

A diretoria do Fortaleza vem demonstrando grande repúdio contra a Federação Cearense de Futebol (FCF) e seu presidente, Mauro Carmélio. Por meio de uma nota divulgada no site oficial do clube nesta quarta-feira, 26, a cúpula do tricolor expôs todas as suas contrariedades e afirmou que a FCF dá todos os privilégios para o Ceará Sporting Club dentro da entidade.

Além de duras críticas mirando o tratamento especial com o rival, o Fortaleza cobrou valores que não foram repassados por transmissão de jogos, cotas de um patrocinador fabricante de veículos que não depositou o dinheiro referente à passagens e hospedagens, e principalmente o atual regulamento do certame.

Veja agora alguns pontos importantes da nota de repúdio tricolor:

”A reunião do Conselho Arbitral que decidiu pela aprovação da fórmula esdrúxula aplicada ao Estadual 2014, que estava marcada para ter início às 15 horas, “inexplicavelmente” só foi iniciada quando o representante do Ceará chegou, ou seja, às 17 horas, o que deixa transparecer que havia algo articulado entre Ceará e FCF, por seu presidente, para ser decidido da forma como foi

Os valores acertados para repasse ao Fortaleza, referentes às transmissões de TV dos jogos do Estadual, só foram repassados integralmente ao clube após denuncia da diretoria, ainda assim de forma parcelada, enquanto que o Ceará recebeu na data marcada e de uma só vez

A tabela “aprovada” impôs ao Fortaleza jogos domingo, terça, quinta e domingo na fase classificatória. Entretanto o Ceará – que ao lado da FCF é o principal responsável por esta fórmula, de forma desrespeitosa e sem consultar os demais clubes interessados, é preservado pela Federação com mudanças nas datas dos jogos das semifinais e finais, em detrimento aos demais filiados, quando o Fortaleza fez todo o planejamento com base nas datas anteriormente programadas e publicadas no site da FCF

Tais alterações de datas são tão absurdas, arbitrárias, passionais e, sobretudo irracionais, que as finais serão realizadas em duas quartas-feiras, no horário das 22 horas, e já com o Campeonato Brasileiro em andamento, algo inédito nesta era de pontos corridos, causando inclusive enormes prejuízos financeiros nas arrecadações. 

Então fica a pergunta que não quer calar ao senhor Mauro Carmélio: Por que os clubes foram obrigados a se submeterem a uma tabela desumana na primeira fase, e o articulador desta fórmula – Ceará combinado com a FCF tem o privilegio de ser preservado?”

Não é a primeira vez que um clube da capital acusa a FCF de favorecer o rival. Em 2012  Evandro Leitão também atacou Mauro Carmélio. Na ocasião, o mandatário afirmava que a FCF favorecia o Fortaleza no campeonato estadual.

Siga o Nota Esportiva no Twitter: @EsportivaNota

 

 

Anúncios

Publicado em 26 de março de 2014, em Fortaleza, Futebol Cearense e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Josafa Pereira Figueiredo

    O Presidente da FCF Sr Mauro Carmelio deixa muito a desejar. N valoriza a maioria dos seus filiados comprovado. O Guarani de Juazeiro vem sofrendo com ele juntamente com a arbitragem mt tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: