Presidentes das torcidas organizadas prometem trocar bandeiras de paz

Bandeiras das torcidas simbolizam a paz.

Bandeiras das torcidas simbolizam a paz.

Os apelos por paz entre torcidas no Clássico-Rei mobilizam os presidentes das principais organizadas de Ceará e Fortaleza. Durante reunião com os comandantes da policia militar, os líderes da Cearamor e Tuf, Jeysivam Santos e Edson Saigon, resolveram fazer uma ação minutos antes da partida e levar uma bandeira de paz do time adversário até os locais onde ficam suas respectivas organizadas.

A ação deve acontecer da seguinte maneira: por volta de 10 minutos antes da entrada dos times em campo, os presidentes vão levar as bandeiras de sua torcida até a divisória do estádio, e assim fazer uma troca seguido por um aperto de mão. Logo após o ato, cada um vai balançar a bandeira do rival no lugar onde fica concentrado as organizadas, atrás de cada gol.

Apelo por paz também nos árbitros

A campanha por paz também toma de conta dos árbitros da partida. Dentro de campo, os assistentes Marcos Antônio Brígido e Samuel Oliveira da Costa usarão bandeiras de cor branca, ao invés das tradicionais quadriculadas.

Fora de campo, cerca de 550 policiais militares

Para garantir a segurança fora do estádio, cerca de 550 policiais militares estarão trabalhando para garantir a ordem entre os torcedores. Haverá ação em todos os terminais de ônibus, assim como nos trajetos que levarão os torcedores ao estádio, nas avenidas Dedé Brasil e Paulino Rocha.

 

Gabriel Lobo

@gabriellobo10

Anúncios

Publicado em 8 de março de 2014, em Ceará, Fortaleza, Futebol Cearense e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: