Estreantes no Clássico-Rei, Sérgio Soares e Marcelo Chamusca mostram retrospecto positivo

chamusca soares

No próximo domingo, 9, Ceará e Fortaleza farão o Clássico-Rei de número 544 na história. O Vovô possui vantagem nos números: 185 vitórias alvinegras contra 167 tricolores, além de 191 empates. Um fator marcante do Clássico 544 é a estreia, em clássicos, dos treinadores tanto de Ceará como Fortaleza. Assim sendo, o Nota Esportiva faz agora uma pequena retrospectiva do trabalho de cada treinador a frente do seu respectivo clube.

Sérgio Soares

Sérgio Soares assumiu o comando do Ceará na 17ª rodada da Série B em 2013, quando o clube se encontrava na briga pra fugir do rebaixamento. Porém, realizando uma segunda parte de campeonato digna de disputa de título, quase conseguiu o tão sonhado acesso para a torcida alvinegra. Seu primeiro título comandando o alvinegro, ainda que amistoso, foi a Copa dos Campeões Cearenses de 2014. Sérgio já é o segundo técnico com mais tempo a frente do Ceará na gestão Evandro Leitão com quase 7 meses a frente da equipe. O retrospecto de Sérgio Soares é  favorável; são 34 jogos, sendo 18 vitórias, 9 empates e 7 derrotas.

Marcelo Chamusca

Marcelo Chamusca assumiu o comando do tricolor no começo de 2014.O técnico recebeu uma missão que há 4 anos outros treinadores vem falhando: retirar o Fortaleza da Série C. Como bônus, Chamusca, tenta impedir o tetra do maior rival, algo que não acontece desde a década de 90. Uma das características do técnico é dar oportunidade para atletas da base, com isso Edinho e Walfrido ganharam mais oportunidades na equipe. Ambos realizam um papel fundamental no time tricolor. Walfrido é apontado como a revelação do campeonato, já Edinho conta com 8 assistências no certame e vem auxiliando muito bem Marcelinho Paraíba na armação da equipe.  Até agora Chamusca vem se saindo muito bem, o Fortaleza está invicto há impressionantes 19 jogos. São 16 vitórias e 3 empates, com 55 gols marcados e 16 sofridos.

Estreia também no apito

O árbitro da partida será Cleuton Lima. Cleuton, de 38 anos, pela primeira vez na sua carreira apitará um Clássico-Rei. Será a 7ª partida que Cleuton apitará no ano.

Talles Luan
João Pedro Guedes

Anúncios

Publicado em 7 de março de 2014, em Ceará, Fortaleza, Futebol Cearense e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: