Acordo entre FCF e empresa de dirigente do Ceará é para a partir de 2015

Bastante questionado pela diretoria do Fortaleza, o contrato comercial entre a Federação Cearense de Futebol (FCF) e a FIDDES Serviços de Gestão LTDA, que pertence a Sérgio Costa, dirigente do Ceará, só entrará em vigor a partir de janeiro de 2015 e terá duração de três anos – até 2017, portanto.

Sérgio Costa é o representante do Ceará na Federação (Foto: Divulgação/Site Oficial do Ceará)

Sérgio Costa é o representante do Ceará na Federação (Foto: Divulgação/Site Oficial do Ceará)

Em novembro de 2013, através do site oficial, a FCF anunciou o acerto. Entretanto, foi divulgado que o vínculo seria válido a partir deste ano e se estenderia por mais três. Na última sexta-feira, a entidade se posicionou acerca das declarações do vice-presidente do Fortaleza, Daniel Frota, em que diz que “o contrato de comercialização de publicidade fixa do Campeonato Cearense foi firmado em 2010 e tem validade até o fim de 2014”, com as empresas MC Mensagens e Comunicação Visual Ltda. e Sport Promotion Marketing Esportivo. O texto ainda ressalta que “é prerrogativa única e exclusiva da FCF escolher com que empresa e/ou representantes firmar contratos acerca de publicidade, sem que os clubes, no entanto, saiam prejudicados de qualquer forma”.

A FCF alega que, no anúnico da parceria, o tempo de contrato foi divulgado errado e, por decisão interna, preferiu não modificar o texto – para evitar ainda mais polêmica em relação ao tema.

Além das críticas de Daniel Frota, o presidente Osmar Baquit, em nota oficial publicada no sábado, afirmou que “o Fortaleza condena qualquer contrato comercial firmado entre a Federação Cearense de Futebol e empresa ligada a dirigente de clube filiado, sobretudo relacionado a placas de publicidade, localizadas à borda do campo, por ocasião dos jogos do campeonato, bem como a confecção de ingressos, por considerar conflito de interesses, especialmente se a pessoa ligada às referidas empresas é o representante de um clube na FCF, o que dá ao clube ao qual é vinculado, informações privilegiadas, causando desequilíbrio entre seus filiados”.

A FIDDES tem como dono – e um dos sócios – Sérgio Costa, ex-diretor financeiro do Ceará e, atualmente, representante do clube na FCF e principal responsável pelo programa de sócio-torcedor. A empresa será responsável pela locação das placas publicitárias dos jogos da Série A do Campeonato Cearense.

Anúncios

Publicado em 24 de fevereiro de 2014, em Ceará, Fortaleza, Futebol Cearense. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: