Confiante em vaga na Série C, Tiradentes aciona STJD

Na última quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro com a presença do Ipatinga (antigo Betim). Apesar disso, o Tiradentes mantém a esperança de conseguir uma vaga na Terceira Divisão deste ano. O clube cearense já havia acionado o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e aguarda novo julgamento para uma reviravolta no caso.

Escritório do advogado Marcello Desidério defende o Tiradentes no caso (Foto: Divulgação)

Escritório do advogado Marcello Desidério defende o Tiradentes no caso (Foto: Divulgação)

Diante da possibilidade de acesso, o Tigre contratou o escritório Marcello Desidério Advogados Associados – que pertence ao ex-presidente do Fortaleza, ex-procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF-CE) e ex-diretor jurídico da Federação Cearense de Futebol (FCF) – para cuidar do caso. Na última terça-feira, o clube entrou com um mandado de garantia no STJD – a medida serve para o tribunal analisar se o clube tem direito à vaga e, em caso positivo, enviar uma ordem judicial à CBF paara incluí-lo na competição. A entidade máxima do futebol brasileiro já foi notificada, e o tribunal desportivo deve julgar o caso dentro de 15 dias. O Tiradentes avalia que uma vitória no STJD dará respaldo na Justiça Comum.

No último dia 6, o Betim foi julgado pelo STJD e foi penalizado com a exclusão da competição – e consequente queda para a Série D – devido a uma dívida com o The Strongest, da Bolívia. No início desta semana, a CBF obedeceu a decisão e anunciou o rebaixamento do Ipatinga, o que deu esperanças à FCF de promover o Tiradentes à Série C e, de quebra, incluir o Fortaleza na Copa do Brasil. Entretanto, o clube mineiro, através de liminar na Justiça Comum, foi confirmado no Grupo A da Terceirona.

Afonso Ribeiro

Anúncios

Publicado em 21 de fevereiro de 2014, em Futebol Cearense. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: