Fortaleza confirma sua classificação e vaga na Copa do Brasil 2015 em cima do Crato, agora 99% rebaixado.

SEGUNDAFORTALEZA01Walfrido comemora o segundo gol do Fortaleza com Marcelinho Paraíba, autor dele. FOTO: AGÊNCIA MISÉRIA.

De um lado o líder do campeonato cearense, invicto, com melhor ataque do país. Do outro o lanterna da competição, com a defesa mais vazada do campeonato, brigando pela permanência no estadual. Se enganou quem pensou que o jogo seria fácil e que o Fortaleza golearia o time do Cariri.

Vinte e cinco minutos de jogo e nada de ataque do Tricolor. O Crato pressionava o Leão que seguia recuado, obrigando o goleiro Ricardo a fazer boas defesas. Mas aos trinta minutos, Walfrido (grande candidato a revelação do campeonato) deu um ótimo lançamento para Waldison que driblou o goleiro e tirou o primeiro zero do placar. O restante do primeiro tempo foi monótono, sem perigo para os dois lados.

O segundo tempo começou diferente, o Fortaleza acordou e começou a marcar presença no setor de ataque. Aos dezenove minutos, em bela jogada trabalhada pelo ataque Tricolor, Robert toca para Marcelinho Paraíba que marca o dele e o segundo do Fortaleza no jogo. O técnico Marcelo Chamusca pede cautela para administrar o restante da etapa final, mas os donos da casa mesmo com suas limitações, conseguiram diminuir. Serginho cobrou falta com perfeição e marcou o único gol do time do Cariri aos 42 minutos da etapa complementar.

Com o resultado o Leão confirma sua classificação na liderança do estadual com quatro rodadas de antecedência, marca presença na Copa do Brasil 2015, um carro 0km do patrocinador oficial do campeonato e ainda garante dois pontos à frente dos demais adversários na segunda fase do Campeonato Cearense. Já o Crato, está praticamente rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Cearense, basta apenas um empate na próxima rodada contra o Itapipoca no Perilão para o time do Cariri carimbar o passaporte para a segundona.

O Fortaleza volta a jogar na próxima quarta, 12, onde disputará o Clássico das Cores diante do Ferroviário às 20:20 no estádio Presidente Vargas. O Ferrão precisa da vitória para não se igualar ao Crato.

Amanda Gomes

@ammanndagomes

Anúncios

Publicado em 9 de fevereiro de 2014, em Fortaleza e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: