Já classificado, Ceará deve poupar 9 atletas para jogo contra o CRB

 

A vitória por 2 a 0 diante do Treze, no último domingo (2), garantiu ao Ceará a classificação à próxima fase da Copa do Nordeste com um rodada de antecedência. Com a liderança garantida, o Alvinegro deverá atuar com uma equipe praticamente reserva frente ao CRB, em Alagoas, na próxima quarta-feira (5).

Goleiro Luís Carlos deverá ser um dos poucos titulares a atuar [FOTO: DIVULGAÇÃO/CEARÁ SC]

Goleiro Luís Carlos deverá ser um dos poucos titulares a atuar [FOTO: DIVULGAÇÃO/CEARÁ SC]

Dos jogadores que atuaram como titulares na última rodada, apenas o goleiro Luís Carlos, o lateral-esquerdo Hélder Santos e o meio-campista Leandro Brasília deverão atuar na próxima rodada.

João Marcos e Tadeu já não atuariam devido à suspensão por terem completado a série de 3 cartões amarelos. Sandro, que saiu contundido do último jogo, e Vicente, que já não atuou diante do Treze, devem aproveitar o descanso para recuperarem suas lesões.

Samuel Xavier, Anderson e Ricardinho, que atuaram em todos os jogos da temporada, também devem ser poupados para a fase de mata-mata. Ox experiente Souza e Magno Alves também não devem atuar.

Michel, Marcos e Assisinho terão oportunidade

O lateral-direito Marcos e o volante Michel terão suas primeiras oportunidades de atuarem como titular na temporada de 2014. Enquanto o meio-campista entrou no decorrer do último jogo do Vovô, o ala, um dos destaques da equipe em 2013, ainda não jogou na atual temporada.

Já o atacante Assisinho, que ficou de fora das três últimas rodadas devido a dores na panturrilha esquerda, foi liberado pelo Departamento Médico do Ceará e deverá fazer dupla de ataque com Robério.

Dessa forma, a equipe deve ir a campo com: Luís Carlos; Marcos, Diego Ivo, Gabriel e Hélder Santos; Amaral, Michel, Leandro Brasília e Rogerinho; Assisinho e Robério.

Um dos atletas poupados, Magno Alves mandou um recado para os que entrarão em campo. “Agora é a vez dos atletas que entraram dar conta do recado”, afirmou o atacante. O treinador Sérgio Soares fez somente um treino regenerativo com o grupo nesta segunda-feira (3) e só confirmará a escalação para o próximo duelo nesta terça-feira (4), quando a equipe viaja para Maceió/AL.

Anúncios

Publicado em 3 de fevereiro de 2014, em Ceará e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: