Desempenho dos clubes cearenses na rodada #5 pela Copa do Nordeste

Em seu centésimo jogo com a camisa alvinegra, Magno Alves ajudou em mais uma vitória Foto: Divulgação/ CearáSC.com

Em seu centésimo jogo com a camisa alvinegra, Magno Alves ajudou em mais uma vitória
Foto: Divulgação/ CearáSC.com

Guarany de Sobral e Ceará mais uma vez entraram em campo pela Copa do Nordeste. O Guarany duelou contra o Botafogo/PB às 16h do último domingo(02), já o Ceará recebeu o Treze/PB um pouco mais tarde no mesmo dia, às 18h 15. Apesar da derrota por 1-0, o time de Sobral continua firme na liderança do grupo D com 8 pontos. O Ceará com a vitória em cima do Treze por 2-0,  não só garantiu a classificação antecipada para as quartas de final como também a liderança isolada do grupo C com 11 pontos.

Guarany de Sobral

O bugre sobralense enfrentou o Botafogo/PB no estádio Almeidão, se o Guarany vencesse garantiria a tão sonhada classificação de forma antecipada. Em contrapartida, o Botafogo precisava vencer o jogo de qualquer maneira para se manter vivo na competição. O time paraibano teria vida uma vida mais simples no grupo, porém o clube foi punido com a perda de 4 pontos por utilizar jogadores de forma irregular.

No primeiro tempo, o Botafogo veio pra cima com tudo mas não conseguiu transformar as chances em gol. O Guarany só chegou ao ataque aos 30 minutos com um belo chute de Márcio Tarrafas. Na segunda etapa o Botafogo manteve a mesma pegada e seguiu pressionando. O gol veio aos 38 do 2° tempo através de uma falta cobrada por Pio, dando números finais a partida.

Na próxima quinta-feira(6) o Guarany recebe o Naútico, o jogo será realizado no Estádio do Junco às 20h30. O time rubro-negro só precisa de um empate para se classificar.

Cea

No 100° jogo de Magno Alves com a camisa do alvinegro, o Ceará jogou com o Treze/PB na Arena Castelão. O Ceará começou a partida pressionando e Tadeu quase marcou aos 5 minutos. Aos 16 Luis Carlos fez grande defesa com os pés, em chute de Birungueta. Logo em seguida veio a resposta, aos 18 Leandro Brasília fez ótima jogada deixou um defensor no chão e chutou para uma grande defesa de Gilson. Perto do fim o Ceará continuou pressionando e Gilson praticou outras duas grandes defesas, em chutes de Souza e Ricardinho.

Na segunda etapa, logo aos 16 o zagueiro Sandro sentiu a coxa e foi substituido por Diego Ivo.  No seu primeiro ataque, Diego Ivo marcou de cabeça em falta cobrada por Souza. Aos 32 o árbitro da partida marcou pênalti para o Ceará, era a chance de Magno marcar em seu centésimo jogo, porém Gilson fez a defesa. No último minuto da partida, Tadeu finalmente fez seu primeiro gol com a camisa do Ceará e matou de vez a partida.

Na próxima quarta-feira(5) o Ceará viaja até Coruripe, onde enfrenta o CRB no estádio Gérson Amaral. O jogo está marcado para às 21h 15 no horário local.

João Pedro Guedes
@jpedroguedes

Anúncios

Publicado em 3 de fevereiro de 2014, em Ceará, Futebol Cearense e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: