Destaques, fatos e curiosidades da 9° rodada do Campeonato Cearense

André Cassaco chegou a sete gols no estadual e igualou Robert na artilharia da competição

André Cassaco chegou a sete gols no estadual e igualou Robert na artilharia da competição

O primeiro turno do Campeonato Cearense teve fim na noite desta terça-feira (28). Em quatro jogos, foram marcados 14 gols, uma excelente média de 3,5 por partida.

Vamos aos principais destaques, fatos e curiosidade da rodada

  • A rodada se iniciou na noite de segunda-feira, no movimentado empate de 2a2 entre Icasa e Tiradentes. O Verdão até que saiu vencendo por 2×0, mas a reação do Tigre veio com Dico, que marcou dois gols e deixou o placar igualado.
  • E por falar em Dico, o atacante vem sendo o grande destaque do Tiradentes no campeonato. O atleta já marcou seis gols no certame, no que resulta de 50% de todos os gols que o Tiradentes já marcou no ano (o Tigre marcou 12 gols no total). Dico é o vice-artilheiro do Cearense.
  • Das equipes do interior a sensação é o Guarani de Juazeiro, que venceu o Ferroviário por 1×0 e se garantiu na 2° colocação. O único gol do Leão do Mercado foi marcado por William Carioca, o estreante da noite.
  • E o que falar do Ferroviário? já são cinco jogos sem vitória. Um ponto  apenas separa o Tubarão da Barra da zona de rebaixamento. O sinal de alerta já foi ligado.
  • Seguindo falando de Ferroviário, o técnico Arnaldo Lira ainda não conseguiu implantar sua filosofia de futebol na equipe. Desde que Lira assumiu o Peixe, por quatro jogos, o time ainda não marcou nenhum gol. São aproximadamente 441 minutos sem balançar as redes. A coisa está feia!
  • A mensão honrosa da rodada fica para o Quixadá, que se recuperou bem no campeonato e agora já está na 4° colocação. Já são três jogos sem derrota do “Quixinha”. O time dos experientes Lequinha, Clodoaldo e Rinaldo saiu da 8° posição, e  hoje se porta na zona dos melhores colocados.
  • Outro grande destaque da rodada fica para a vitória do Horizonte, que venceu o Crato por 2×0 e segue com folga no G-4.
  • Grande destaque do Horizonte fica para a dupla de ataque André Cassado e Marciel. Como eles fazem gol! Cassaco já deixou a bola no fundo das redes sete vezes. Marciel marcou quatro. Somados 11 gols da dupla, formaliza mais gols do que cinco times que disputam o Cearense. Os 11 gols dos dois também empata com o número de tentos do Ferroviário.
  • O Fortaleza, líder disparado com 22 pontos, folgou.

Gabriel Lobo

@gabriellobo10

Anúncios

Publicado em 29 de janeiro de 2014, em Futebol Cearense. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: